Reconstrução,Hidratação,Nutrição e Umectação- Saiba a diferença



É cacheada? Está em transição? Gosta de cuidados com seus cabelos? Você está no lugar certinho.

Há alguns meses atras eu prometi a vocês que eu iria trazer receitas e dicas para cuidados com os cabelos,seja cacheada,em transição,ou apenas goste de cuidados com seus fios.

Hoje eu vou falar um pouco mais sobre reconstrução,hidratação,nutrição e umectação.Nos próximos posts eu dou uma explicada melhor e trazer receitinhas capilares,fáceis de fazer ok?!

Então chega de falar e vamos ao assunto!



www.maniadecoque.com

Reconstrução capilar é o nome dado ao tratamento capilar que renova os fios.Como assim jéssica?
É um tratamento que reconstroem a fibra capilar,diminui o frizz,combate os danos de tratamentos químicos,devolve o brilho,deixa o cabelo mais forte,diminui a elasticidade e a quebra.Ou seja é uma reconstrução dos fios deixando eles novos!

A reconstrução capilar  deve ser usada de 15 em 15 dias se estiver muito danificado os fios,e deve ser aplicado após fazer uma lavagem mais profunda no fio (em breve vou ensinar como fazer uma lavagem profunda e rápida em casa)

Com toda certeza você já viu ou já ouviu falar dos cremes com colágenos, queratina, arginina, lisina ou prolina.Pois são esses o principais agentes da reconstrução.

Hidratação


www.maniadecoque.com


Hidratação capilar é o nome dado ao tratamento para repor água e lipídios dos cabelos,que geralmente se perdem aos dias que se passam ou por processos químicos.A hidratação é necessária para os fios continuarem com umidade e aspecto mais saudável! 

Hidratação capilar é indicada para cabelos que foram desgastados pelo sol,ou água da piscina por exemplo,quimicamente tratados,ressecados naturalmente ou por secador e prancha,e até mesmo cabelos oleosos,pois são geralmente oleosos na raiz e secos nas pontas.

A hidratação ou condicionantes são aplicados nas lavagens apos o uso do shampoo,e que de acordo com o produto usado o tempo varia de 3 á 20 minutos.

Os condicionantes ou hidratantes mais usados são os que contém ceramidas,glicerinas,óleos vegetais ( como semente de uva,abacate,amêndoas),babosa, D-Panthenol (vitamina A,pró-vitaminha B5), bepantol ou probentol,óleo de argan,silicone.


Nutrição ou Umectação


www.maniadecoque.com

A nutrição ou umectação é responsável por repor a gordura e oleosidade dos fios,reter a água da nutrição,deixando os fios mais saudáveis e alinhados.

A nutrição ou umectação dá força,brilho,e acaba com as pontas duplas e ressecadas.

Esse tratamento deve ser usado junto com os cremes que ja vem com essa indicação ou acrescentar óleos em algum creme de sua preferencia.Os óleos mais usados e comuns são os de manteiga de karité,argan,tutano,abacate,côco,oliva,cacau,macadâmia,cupuaçu,azeite extra virgem.

Bom pessoal espero que tenham gostado,não deixem de seguir o blog e as redes sociais para ficar por dentro das novidades,e deixem nos comentários suas duvidas e sugestões ok!

Beijos da Jéss




You Might Also Like

14 comentários

  1. Eu estou achando o máximo as mulheres que estão voltando com os cachinhos eu tenho o cabelo liso mas se tivesse um cacho com toda certeza não abriria mão deles
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu muito tempo fui alisada,hoje não abro mão deles e com isso aprendi a diferença e sempre busco mais dicas!

      Excluir
  2. Muito legal essa dicas.
    Sempre bom saber como cuidar nos nossos cabelos, ainda mais os cacheados que dão trabalho extra. haha.
    eu sempre fui cacheada, nunca tive coragem nem vontade de alisar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cabelo cacheado e trabalho dobrado! Que bom que gostou das dicas <3 <3

      Excluir
  3. Post excelente, esses dias estava pesquisando sobre isso..Não sou uma cacheada mais em menos de um ano, eu fui, loira, morena e uma cereja, e detonei meu cabelo e estou tratando deles.
    beeijos

    www.baufalante.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada soraya,em breve mais receitinhas para cuidados capilares aqui ok! beijos

      Excluir
  4. Eu ameeei as dicas.
    É sempre bom cuidar dos fios, eu por exemplo uso química, então é bom para mantê-los com vida.
    Muito boa sua explicação.
    Beijooos

    www.tweetmoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade quem usa química,vira e meche o cabelo pede socorro! Depois se você testar as receitinhas e me conte o que vc achou ok! beijos

      Excluir
  5. Caramba, Jéssica quanta informações boas, eu não sabia a diferença entre elas e fique bem feliz em saber, para assim fazer os processos corretamente e usando os produtos corretos.

    Aguardo o seu tutorial ensinando como fazer uma lavagem profunda em casa.

    Beijinhos de luz =***

    Cllara Maranhão ʚɞ
    http://cllaramaranhao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedido anotado Cllara,e é so ficar ligada aqui no blog ou redes sociais que vc vai ver a receitinha em breve!
      beijos linda

      Excluir

Oie, que legal te ver por aqui! Não se esqueça de deixar seu comentário e pode deixar que em breve te responderei!
Beijos e volte sempre!